Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/21 às 17h04 - Atualizado em 21/01/21 às 17h21

Maior distribuidora de castanha do Centro Oeste recebe SDE

COMPARTILHAR

A Amazônia Real Nuts é a maior distribuidora de castanha a nível nacional e internacional. Empresas como Wickbold, Tia Sônia, Jasmine e outras se abastecem com suas castanhas. Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conheceu de perto o trabalho feito na empresa.

 

“Só conseguimos enxergar a qualidade do serviço colocando o pé na fábrica! Não é uma visita de fiscalização. É para juntos sabermos quais são as dificuldades que o nosso empresário enfrenta e encontrarmos a solução”, enfatizou o secretário José Eduardo Pereira Filho, que estava acompanhado do secretário executivo, Bruno Watanabe, do chefe de Gabinete, Marcos Tadeu e da assessora de Gabinete, Patrícia Gonçalves.

 

O encontro faz parte das visitas realizadas nas empresas que buscam aderir ao programa Emprega DF. A equipe da SDE foi recebida pelo fundador da empresa, Fábio Portela, que apresentou a fábrica e todo o processo de recebimento e comercialização da castanha.

 

“Temos uma política de preservação do meio ambiente, todo resíduo é reaproveitado tanto a água da chuva, quanto a energia que ela gera em uma caldeira. Temos laudos de tudo das nossas castanhas, que mostram zinco, cobre, chumbo e pesticida”, afirmou o fundador da Amazônia Real Nuts.

 

Atualmente, o grupo empresarial conta com 240 colaboradores e produz cerca de 10 toneladas de castanhas do Brasil por semana. A empresa prioriza a contratação de pessoas da região, para incentivar a qualidade de vida em família. “A maioria vem e volta a pé para casa”, garantiu Portela.