Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/17 às 13h22 - Atualizado em 8/11/18 às 16h45

II Feira de Troca de Livro do Planetário

COMPARTILHAR

II Feira de Troca de Livro do Planetário acontece neste sábado

Programação inclui pintura de rosto, observação solar e palestra

 

Sabe aquele livro que prendeu a sua atenção? Aquela história que leu e não saiu mais da sua cabeça? Que tal proporcionar a mesma experiência para outras pessoas e renovar a sua prateleira de livros? Neste sábado, dia 27 de maio, das 8h às 17h, o Planetário de Brasília, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, promove a II Feira de Troca de Livro. A entrada é livre e a programação inclui pintura de rosto, palestras e a observação do sol com telescópio.

 

A partir das 8 da manhã, o Planetário de Brasília abre suas atividades e a recepção dos livros a serem trocados. Em seguida, às 9h, o professor da UNB, José Leonardo, fará a palestra “O Sol e o Clima Espacial” – os ingressos são limitados e devem ser retirados previamente na bilheteria. Quem passar por lá entre 10h e 12h poderá participar da observação do sol com os telescópios coronados.

 

A criançada também poderá curtir a pintura de rosto, disponível das 10 às 11 da manhã e no período da tarde de 14h às 15h, também com vagas limitadas. Haverá ainda a exibição do filme: O Segredo do Foguete de Papelão entre outras atividades. Confira a programação completa:

Programação

 

Como participar?

 

 

Durante todo o dia será possível trocar não só livros, mas experiências com os demais participantes do evento. Chegando ao Planetário, a cada livro cedido, o visitante receberá uma ficha de troca que lhe dará direito a escolher um outro exemplar de sua preferência.

 

É importante destacar que a feira é destinada somente para a troca de exemplares. Não será aceita a venda de qualquer tipo de material. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros com encadernações soltas ou capas rasgadas.

 

Existem algumas exceções que não serão aceitas no evento. São elas: materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses, dissertações, enciclopédias, código civil, materiais para concurso público, legislação, livros de informática, pornográficos e sobre sexologia, ou com carimbos de escolas ou bibliotecas.

 

Na primeira edição da Feira de Troca de Livroem maio de 2016, foram entregues 1.598 exemplares com a participação de 280 pessoas.