Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/20 às 15h38 - Atualizado em 31/01/20 às 15h45

Governo dá mais 30 dias para empresas migrarem do IDEAS para o Emprega DF

COMPARTILHAR

Empresários que trocarem de programa poderão se beneficiar de desconto no ICMS

 

 

Os empresários que fazem parte do IDEAS, o sistema de Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico, terão mais trinta dias para migrar para o programa Emprega DF e se beneficiar do desconto de até 67% no ICMS. O decreto do govenador Ibaneis Rocha prorrogando o prazo de transferência dos contratos que se encerrava nesta sexta-feira, 31, foi publicado no Diário Oficial de hoje.

 

Ao todo, sete empresas que tinham contrato com o IDEAS já requereram da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a migração para o novo programa e poderão usufruir do desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Juntas, estas empresas geram 3.358 empregos. Para obter o benefício do Emprega DF, elas deverão manter os funcionários pelo período de vigência do antigo contrato com o IDEAS, além de continuar cumprindo as demais metas pactuadas, como ações de responsabilidade social e ambiental da empresa, por exemplo.

 

A migração entre programas, prevista no decreto 39.803 que criou o Emprega-DF em abril do ano passado, é vantajosa para o Estado que não precisará mais financiar o pagamento do ICMS. Do lado das empresas, a mudança poderá aumentar o percentual de desconto do tributo, permitindo que elas possam investir em modernização e expansão do negócio. No primeiro ano da troca de programa, o desconto no ICMS será equivalente ao percentual médio obtido no programa anterior.