Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/21 às 13h51 - Atualizado em 15/05/21 às 13h51

FCO libera mais de R$ 93 milhões para empresas do DF e da RIDE

COMPARTILHAR

A 233ª Reunião do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva (COFAP), aconteceu na última quinta-feira (14). A iniciativa é gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o COFAP aprovou no encontro 50 cartas consultas e liberou cerca de R$ 93 milhões para projetos de empresas do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF (RIDE). Os valores aprovados pelo Comitê são oriundos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). Com análise do Banco do Brasil (BC) e o Banco de Brasília (BRB).

 

“Vamos pra cima para buscar mitigar todos os problemas que possam eventualmente existir relacionados a esteira do FCO, e vamos cada vez mais lutar bravamente para que essa iniciativa alcance mais empresários no DF”, declarou o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

 

Os recursos do FCO obtidos pelas empresas oferecem melhores condições nas taxas de juros que são mais acessíveis e reduzidas, com vantagem de um número maior de parcelas para pagamento. Os empresários interessados, devem encaminhar seus pedidos de financiamento aos bancos BB ou BRB, que irá passar por uma análise do COFAP, após aprovação o processo será finalizado no banco escolhido.

 

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, do chefe de Gabinete da SDE, Marcos Tadeu Ferreira, e da assessora de Gabinete, Heitt Helen Rodrigues Neves, participaram da reunião a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD/DF), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), e representantes do Banco do Brasil e Banco de Brasília.