Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/20 às 17h55 - Atualizado em 31/03/20 às 14h10

Empresas francesas têm interesse em investimentos no DF

COMPARTILHAR

Secretário Ruy Coutinho analisará projetos para privatizar serviços públicos

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, participou nesta quarta-feira (11) de reunião de trabalho coordenada pelo governador Ibaneis Rocha com representantes de dez grupos empresariais franceses interessados em investimentos de infraestrutura no DF. As empresas manifestaram especial interesse nas áreas de iluminação pública, saneamento e mobilidade urbana.

 

Ruy Coutinho coordenará um grupo, com demais secretários, encarregado de analisar os projetos a serem apresentados pelas companhias francesas para a privatização da operação do Metrô e da Estação Rodoviária do Plano Piloto, além da conclusão do processo de privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB).

 

O governador Ibaneis Rocha revelou que até maio deste ano será constituída uma empresa pública destinada ao gerenciamento da iluminação pública do DF, o que facilitará a criação de subsidiária da CEB em condições de ter seu controle repassado à iniciativa privada, o que dará mais agilidade ao processo.

 

As empresas que estiveram no Palácio do Buriti são associadas à Câmara de Comércio Brasil-França, a mais antiga do Brasil, com 120 anos, e responsáveis por mais de mil empreendimentos empresariais que representam o quarto maior investimento estrangeiro no Brasil.