Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/20 às 18h07 - Atualizado em 22/07/20 às 18h10

Direção da SDE vistoria obras da subestação da CEB e Polo JK

COMPARTILHAR

A direção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vistoriou as obras de conclusão da subestação de energia e o começo da implantação da linha de transmissão que atenderá às empresas do Polo JK, Gama e Santa Maria.

 

Também foram vistoriadas as obras de drenagem do Polo JK que devem ser concluídas até dezembro. A vistoria foi feita pela equipe da SDE formada pelo secretário Executivo, Bruno Watanabe, pela subsecretária de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico, Auxiliadora França, o chefe de Gabinete, Marcos Tadeu, e equipe técnica.

 

A apresentação do estágio atual da obra da subestação foi feita pelo gerente de Obras de Subtransmissão da CEB, Bruno Rolim. Ele destacou a instalação de transformadores automáticos para atender as empresas do Polo JK, Gama e Santa Maria.

 

No Polo JK também está prevista a implantação de lagoas de amortecimento e construção de rede de ligação. As obras fazem parte do Programa Procidades, que tem como objetivo dotar as Áreas de Desenvolvimento Econômico de infraestrutura necessária para atrair empreendedores de todo o país e até do exterior.

 

O Programa é financiado com investimento de US$ 71 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida de 30% do GDF.