Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 16h16 - Atualizado em 24/05/19 às 17h26

COPEP convoca empresários para analisar concessões de benefícios

COMPARTILHAR

Conselho presidido pela SDE é responsável por aprovar financiamentos e benefícios fiscais.

 

O Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (COPEP) convocou 31 empresas do DF para discutir a concessão de benefícios. Na reunião de quinta-feira (16) o conselho vai analisar processos anteriores a decisão 5458/2017, do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que suspendeu o Pró-DF. A reunião ocorrerá a partir das 9h da manhã na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que fica no Setor Comercial Norte, quadra 03, bloco C, ao lado do shopping Liberty Mall. Confira a lista das empresas convocadas.

 

A reunião vai se concentrar na avaliação de processos das câmaras de comércio e serviços. Grande parte dos casos discutidos se refere à concessão de terrenos e incentivos fiscais. “O objetivo do COPEP é garantir ao empresário mais uma oportunidade para regularizar suas pendências e com isso dar prosseguimento ao benefício econômico”, explica o chefe da Assessoria de Órgãos Colegiados, José Cássio Froes de Moraes.

 

COPEP

 

O Conselho é composto por 35 conselheiros e conta com a representação de 23 órgãos públicos, instituições financeiras como o Banco do Brasil e BRB, e entidades como Sebrae e Federação do Comércio.  O COPEP possui uma câmara superior e está subdividido em quatro câmaras setoriais (Comércio e Serviços, Turismo e Hospitalidade, Agricultura e Indústria, além de Acompanhamento e Avaliação de Empreendimentos e Infraestrutura).