Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/20 às 20h11 - Atualizado em 9/07/20 às 9h50

Comitê da SDE vai priorizar obras de infraestrutura nas ADEs

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, anunciou instalação do Comitê Executivo de Acompanhamento do Procidades. O principal objetivo do comitê – também composto por outras instituições públicas como Secretaria de Obras, Terracap, Caesb, Novacap e CEB – é agilizar decisões administrativas que envolvem vários órgãos públicos na conclusão da implantação da infraestrutura de transporte, energia, saneamento, pavimentação e urbanização das Áreas de Desenvolvimento Econômico a cargo do programa.

 

A instalação do comitê foi anunciada pelo titular da SDE durante café virtual de José Eduardo, o seu secretário Executivo, Bruno Watanabe, e o chefe de gabinete, Marcus Tadeu, subsecretários e os demais funcionários da pasta. A iniciativa fez parte do anúncio do Plano de Trabalho de 100 Dias, um conjunto de ações adotado na nova gestão da SDE para aperfeiçoar a atuação da secretaria.

 

As obras de infraestrutura do programa Procidades são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com 30% de contrapartida do governo do DF, e compõe um de programas de incentivo ao investimento no DF. O investimento total previsto é de US$ 71 milhões.

 

Também compõem o comitê o DER, Ibram, Ibama, DF Legal, Secretária de Governo e DETRAN.  “O comitê foi reativado devido à finalização do Procidades e a execução de todas as obras. Com isso, se fez necessário à união de todos para um bem comum. E assim finalizamos com louvor nossas obras nas ADEs”, destacou a subsecretária de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico (SAADE), Auxiliadora França, que coordena o comitê.