Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/19 às 15h51 - Atualizado em 29/10/19 às 9h28

Comitê da SDE propõe que GDF incentive inovação nas empresas

COMPARTILHAR

Fórum das microempresas vai debater como financiar a modernização tecnológica

 

O governo do Distrito Federal deve criar instrumentos para dividir com o empreendedor o risco de investir em inovação. A proposta foi feita pelo comitê temático da SDE que trata de inovação e tecnologia e será levada ao Fórum das Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte em novembro, como mais um mecanismo para reaquecer a economia e gerar emprego e renda.

 

Segundo a proposta do Comitê, os investimentos em inovação e novas tecnologias devem ser feitos por meio de crédito subsidiado ou pela desoneração fiscal. Para isto, será necessária a aprovação de leis e adoção de decretos para dotar o GDF de instrumentos legais que implementem a sugestão.

 

Formado por assessores das secretarias de Ciência e Tecnologia e Trabalho, Instituto Fecomércio, Sebrae, Sindibeleza e Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codese), o comitê acredita na mudança de mentalidade (mindset) do empresariado local como indutor de ações que modernizem o dia-a-dia das empresas.

 

Para esta mudança, os técnicos que preparam a pauta do Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte sugeriram que entidades sindicais e associativas empresariais do DF incentivem seus filiados a investirem coletivamente em inovação em áreas de interesse comum.

 

Outra proposta feita pelo Comitê é que o GDF defina junto com o setor privado estratégias para diversificar a estrutura produtiva do DF no futuro. O primeiro Ciclo de reuniões dos seis Comitês Temáticos que será concluído na próxima semana vai tratar de Compras governamentais e comércio exterior.