Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 17h39 - Atualizado em 16/08/19 às 16h43

Comissão da Câmara Legislativa aprova Walid para Junta Comercial

COMPARTILHAR

Confirmação na presidência da autarquia depende ainda de votação no plenário da CLDF

 

Divulgação Agência Brasília.

O nome do empresário Walid de Melo Pires Sariedine foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa na terça-feira (6) para ser o novo presidente da Junta Comercial do DF. Indicado em julho pelo governador Ibaneis Rocha, Walid foi sabatinado pelo Legislativo, mas sua oficialização no cargo ainda depende de decisão do plenário da Casa como prevê a legislação. A autarquia está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Indicado para ser o vice de Walid, o nome do empresário João Vicente Feijão Neto também foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, mas também precisa passar pelo plenário da CLDF. A Junta Comercial do DF era a única do país administrada pela União. A transferência para o GDF foi feita pelo governo federal a pedido do governador Ibaneis Rocha. A autarquia vai funcionar até o final do ano com os servidores do governo Federal que serão substituídos por funcionários do GDF.

 

Além da nova direção, a sede da JUCIS passou a abrigar o escritório da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), inaugurado nesta quarta-feira (7). Presidida por Cilene Sabino, a entidade representa as autarquias estaduais de todas as unidades da Federação. A solenidade contou com a presença do vice-governador Paco Britto e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho.

 

 

 

 

Inauguração da sede da Fenaju