Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 14h23 - Atualizado em 30/10/18 às 12h26

Campuseiros conhecem Biotic em visita guiada pela SEDICT

COMPARTILHAR

Jovens vão ao Parque Tecnológico e exploram edifício de governança

 

Foto: Cleverlan Costa

Cerca de 20 jovens que estão participando da Campus Party em Brasília visitaram a nova sede do Parque Tecnológico Biotic, na tarde desta quinta-feira (28). Os campuseiros foram levados às instalações do edifício de governança, inaugurado na última semana na Granja do Torto. A ideia da visita guiada foi apresentar as dependências e o trabalho que já está sendo realizado no Biotic.

 

O secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcelo Chubaci, guiou os jovens na visita. Ele apresentou os dois blocos que possuem 10 mil m² de área construída e falou sobre as empresas já instaladas no local. “A Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) é a responsável por viabilizar recursos em futuros projetos que jovens como vocês poderão criar. Já o Sebraelab vai funcionar como um coworking, um ambiente gratuito para que vocês possam estimular suas ideias e criar redes de relacionamento”, pontuou o secretário.

 

Daniel Ribeiro foi um dos campuseiros que reconheceu o potencial do Parque. “A gente percebe aqui um clima totalmente aberto a todos, um ambiente de acolhimento para aqueles que querem apresentar ideias inovadoras e que procuram um futuro profissional, um lugar para elevar seu nível de conhecimento”, disse o jovem, que é formado em Gestão Financeira.

 

Marcelo Chubaci explicou a história do Biotic desde a sua primeira concepção, há 20 anos. “A área destinada ao Parque Tecnológico possui mais de um milhão de metros quadrados. Além do edifício de governança, já temos funcionando aqui os datacenters do Banco do Brasil e da Caixa”, disse o secretário que ainda conduziu os visitantes para conhecer o trabalho de uma startup instalada no edifício, responsável por um sistema que monitora a saúde humana.

 

Veja o vídeo da visita