Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/21 às 10h38 - Atualizado em 18/01/21 às 14h39

BRB Mais Capital apoia empresários do DF

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE em parceria com o Banco de Brasília – BRB criaram o Programa BRB Mais Capital com o objetivo de desenvolver economicamente o Distrito Federal e gerar emprego. O Programa disponibiliza linhas de créditos, produtos e serviços com taxas diferenciadas para as empresas localizadas nas Áreas de Desenvolvimento Econômico – ADEs da capital.

 

“As ADEs são áreas importantes porque levam às regiões administrativas a possibilidade para que empreendedores possam instalar suas plantas empresariais com os cuidados do GDF”, ressalta do secretário da SDE José Eduardo Pereira Filho. Segundo ele, é necessário apoiar o empreendedor para desenvolver o Distrito Federal.

 

“O BRB, como banco público, atua com o propósito de estimular o desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal. A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça nosso compromisso em estar próximo da população daqui”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

A parceria nasceu na inauguração do sistema de drenagem e pavimentação no Setor de Múltiplas Atividades do Gama, popularmente conhecida como AMA do Gama. Com isso, além das obras de infraestrutura é possível facilitar linhas de créditos com juros mais baixos aos empresários da região.

 

O Programa BRB Mais Capital trabalha com antecipações para sanar despesas emergenciais, linha de crédito parcelada para financiamento de capital de giro e limite de crédito rotativo. Além de linhas de créditos para financiamento de projetos de expansão, aquisição de máquinas e equipamentos de inovação e outros, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

 

 

 

*Com informações de Agência Brasília