gototop
FacebookTwitter
6 ades

CARACTERIZAÇÃO DAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
As áreas que estão caracterizadas abaixo fazem parte do Programa. Conheça:

celilandia1

1. A Área de Desenvolvimento Econômico Centro-Norte da Ceilândia, em fase de ocupação, é composta de lotes destinados às atividades de oficinas mecânicas, pequenas e microempresas e de uso coletivo com vistas a incrementar a economia local, através da implantação de atividades de desenvolvimento econômico de pequeno porte.
A área de expansão está localizada na Região Administrativa da Ceilândia, na lateral da Estrada Parque Centro-Norte - EPCN (rodovia DF-085), ao lado do Setor Habitacional Por do Sol e próxima ao setor residencial QNP da Ceilândia, e possui uma superfície de 594.000m2, distribuída em 4 quadras, parceladas em 625 lotes destinados para o uso comercial de bens e de serviço.

ceilandia2

2. O Setor de Depósitos de Materiais de Construção, em fase de ocupação, é composto de lotes destinados às atividades comerciais de bens e serviços, e de uso coletivo com vistas a incrementar a economia local, através da implantação de atividades de desenvolvimento econômico de médio e pequeno porte.
A área de expansão está localizada na Reginao Administrativa da Ceilândia, na lateral da BR-070 e ao lado dos setores residenciais QNO, QNQ, QNR e do Setor de Indústia da Ceilândia. Possui uma superfície da ordem de 415.000m2, distribuída em 9 quadras (Quadra 1 a 9), e uma quadra de comércio local, com um total de 430 lotes, destinados para uso comercial de bens de serviço.
 
3. A Área de Desenvolvimento Econômico Setor de Indústria da Ceilândia está localizada na Região Administrativa da Ceilândia, na lateral da BR-070 e ao lado dos setores residenciais QNO, QNQ e QNR e do Setor de Depósito de Material de Construção, com 1.790 lotes distribuídos em 20 quadras. O projeto beneficiará uma população estimada em 379.885 habitantes residentes na Ceilândia, Incra 8 e Águas Lindas de Goiás, com uma expectativa de geração de 18.688 empregos diretos e 5.370 empregos indiretos.
 
gama
 
4. O Setor de Múltiplas Atividades do Gama – SMA, em fase inicial de implantação, é composto de lotes destinados às atividades comerciais de bens e serviços, industriais e de uso coletivo com vista a incrementar a economia local, através da implantação de atividades de desenvolvimento econômico de médio e pequeno porte. Alem desses lotes, o SMA possui uma área destinada à CEB para implantação de uma subestação e uma área destinada à implantação de um campus universitário.
A área de expansão, localizada na Região Administrativa do Gama, na lateral da DF-480, nas proximidades dos Setores Residenciais Norte e Leste, possui uma superfície aproximada de 655.000m2, distribuída em 547 lotes, dos quais um destinado para implantação de um campus universitário e 6 destinados a instalações de equipamentos públicos comunitários e urbanos. Da área total, 45,35% estão destinados às unidades imobiliárias, 33,37% ao sistema de circulação e 24,28% a espaços livres de uso público.

santamaria

5. O Pólo JK localiza-se na Região Administrativa de Santa Maria, limitando-se com os municípios goianos de Valparaíso e Céu Azul. Nessa região, vive uma população de mais de 365.000 habitantes, que depende do emprego centralizado no Plano Piloto. A principal ligação com o Plano Piloto é a Rodovia BR 040, que recebe o maior fluxo diário de veículos do DF, conferindo-lhe posição estratégica no território do DF e Entorno. Essa especificidade atribui à área uma vocação para a destinação de atividades industriais de grande porte no DF.
Diante dessas condições, o Pólo JK apresenta potencial para consolidar-se como centralidade regional, motivo pelo qual integra a estratégia de dinamização de áreas urbanas desenvolvida na proposta de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF, em processo de aprovação na Câmara Legislativa (PLC 46/2007).
Com a criação do Setor de Indústria e Comércio de Santa Maria – Lei nº 1.329/1996 –, iniciou-se o projeto do Pólo JK em apoio à Estação Aduaneira de Interior (Porto Seco). O Pólo JK limita-se ao norte com a DF-495; ao sul com a divisa do DF com o estado de Goiás; a oeste com a BR-040; e, a leste, com a Colônia Agrícola Visconde de Inhaúma, a Agroindústria Granja – Asa Alimentos e a Agroindústria de Produção de Óleos Vegetais – CARGILL.
O Pólo JK foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial e comercial de grande porte no DF, beneficiando a população que vive em seu entorno, em especial a de Santa Maria. Em 1994, foi desenvolvido pela Engevix o plano de ocupação da área, dividindo a implantação do empreendimento em três etapas.
 
VOCÊ EST? AQUI: Início ADEs